SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número25A aplicação de recursos financeiros em educaçãoAquisição de papéis sexuais na infância índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Cadernos de Pesquisa

versión impresa ISSN 0100-1574

Resumen

GOLDBERG, Maria Amélia Azevêdo. Psicologia educacional e educação: uma relação teoricamente eficaz, porém praticamente ineficiente?. Cad. Pesqui. [online]. 1978, n.25, pp.17-27. ISSN 0100-1574.

A Crescente importância que a ideologia do planejamento - enquanto técnica racional de tomada de decisões - vem assumindo no processo educacional parece associar-se a ênfase, também cada vez maior, com que as publicações mais recentes em ensino e currículo vêm tratando da temática dos fundamentos científicos da educação. Dentre estes, os de maior prestigio são ainda os assim chamados fundamentos psicológicos - em parte campo específico da psicologia educacional - como se pode inferir da colocação a seguir.

Palabras clave : Psicologia da educação; Currículos; Processo de ensino-aprendizagem.

        · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )