SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número25A aplicação de recursos financeiros em educaçãoAquisição de papéis sexuais na infância índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Cadernos de Pesquisa

versão impressa ISSN 0100-1574

Resumo

GOLDBERG, Maria Amélia Azevêdo. Psicologia educacional e educação: uma relação teoricamente eficaz, porém praticamente ineficiente?. Cad. Pesqui. [online]. 1978, n.25, pp.17-27. ISSN 0100-1574.

A Crescente importância que a ideologia do planejamento - enquanto técnica racional de tomada de decisões - vem assumindo no processo educacional parece associar-se a ênfase, também cada vez maior, com que as publicações mais recentes em ensino e currículo vêm tratando da temática dos fundamentos científicos da educação. Dentre estes, os de maior prestigio são ainda os assim chamados fundamentos psicológicos - em parte campo específico da psicologia educacional - como se pode inferir da colocação a seguir.

Palavras-chave : Psicologia da educação; Currículos; Processo de ensino-aprendizagem.

        · texto em Português     · Português ( pdf )