SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número27Democratização do ensino: tendências na composição social da clientelaO planejador e a educação permanente índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Cadernos de Pesquisa

versión impresa ISSN 0100-1574

Resumen

VIANNA, Heraldo Marelim. Impacto dos testes sobre os sistemas e objetivos educacionais: a experiência brasileira. Cad. Pesqui. [online]. 1978, n.27, pp.69-71. ISSN 0100-1574.

O impacto dos testes, no contexto da educação brasileira, assim como as prováveis influências que esses instrumentos de mensuração possam exercer sobre os objetivos educacionais são educacionais são aspectos a considerar com extrema cautela, porquanto, geralmente, costumam gerar polemica emocionalmente orientadas e sem maiores conseqüências, especialmente no que diz respeito à análise dos problemas e à possibilidade de encontrar caminhos que conduzam a uma solução racional dos mesmos.

Palabras clave : Testes; Objetivos da educação; Sistema de educação.

        · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )