SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número27Impacto dos testes sobre os sistemas e objetivos educacionais: a experiência brasileira índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Cadernos de Pesquisa

versión impresa ISSN 0100-1574

Resumen

FURTER, Pierre. O planejador e a educação permanente. Cad. Pesqui. [online]. 1978, n.27, pp.73-100. ISSN 0100-1574.

Desde o fim dos anos 60, a idéia de educação permanente conheceu rápida difusão. Em seu relatório aprender a ser (Apprendre à être) a Comissão Edgar Faure a propõe como sendo mesmo uma idéia essencial das políticas educacionais para os anos vindouros. Mas, o que se entende exatamente por está idéia e como se pode traduzi-la em termos de ação concreta?

Palabras clave : Educação permanente; Planejamento da educação; Formação de professores.

        · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )