SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número30A escola, a criança culturalmente marginalizada e a comunidadeCursos de pedagogia: o que oferecem e como são avaliados pelos alunos índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Cadernos de Pesquisa

versión impresa ISSN 0100-1574

Resumen

ROSENBERG, Lia; BARBOSA, José Juvêncio; PARRA, Márcia Letícia de Vasconcelos  y  CARBONE, Célia Regina. Publicações para o professor: um estudo de caso. Cad. Pesqui. [online]. 1979, n.30, pp.57-64. ISSN 0100-1574.

In this paper the authors intended to analyse a teacher's magazine named "Revista Escola", published between 1972 and 1974. The analysis suggestes that the teachers have an instrumental role in the school and as such they are supposed not to stablish a causal link between their behaviorand the social constraints.

Palabras clave : Revista Escola; Análise de conteúdo; Periódico.

        · resumen en Portugués     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )