SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número30A escola, a criança culturalmente marginalizada e a comunidadeCursos de pedagogia: o que oferecem e como são avaliados pelos alunos índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Cadernos de Pesquisa

versão impressa ISSN 0100-1574

Resumo

ROSENBERG, Lia; BARBOSA, José Juvêncio; PARRA, Márcia Letícia de Vasconcelos  e  CARBONE, Célia Regina. Publicações para o professor: um estudo de caso. Cad. Pesqui. [online]. 1979, n.30, pp.57-64. ISSN 0100-1574.

In this paper the authors intended to analyse a teacher's magazine named "Revista Escola", published between 1972 and 1974. The analysis suggestes that the teachers have an instrumental role in the school and as such they are supposed not to stablish a causal link between their behaviorand the social constraints.

Palavras-chave : Revista Escola; Análise de conteúdo; Periódico.

        · resumo em Português     · texto em Português     · Português ( pdf )