SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número30A escola, a criança culturalmente marginalizada e a comunidadeCursos de pedagogia: o que oferecem e como são avaliados pelos alunos índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Cadernos de Pesquisa

versão impressa ISSN 0100-1574

Resumo

ROSENBERG, Lia; BARBOSA, José Juvêncio; PARRA, Márcia Letícia de Vasconcelos  e  CARBONE, Célia Regina. Publicações para o professor: um estudo de caso. Cad. Pesqui. [online]. 1979, n.30, pp.57-64. ISSN 0100-1574.

O trabalho consiste numa análise da revista Escola, publicação voltada para os professores. A história da revista, de 72 a 74, e os dados levantados através da análise de suas matérias revelam uma visão instrumental do papel do professor, que apesar do enfoque interdisciplinar, não estabelece uma ligação entre sua tarefa e os condicionantes sociais mais amplos.

Palavras-chave : Revista Escola; Análise de conteúdo; Periódico.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )