SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número34Tempo conceitual e sucesso escolarOs mini-campeões índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Cadernos de Pesquisa

versão impressa ISSN 0100-1574

Resumo

KOFF, Elionora Delwing  e  BONAMIGO, Euza Maria de Rezende. Desenvolvimento da capacidade de identificação perceptiva em pré-escolares. Cad. Pesqui. [online]. 1980, n.34, pp.21-28. ISSN 0100-1574.

A pesquisa teve como objetivo a testagem de um programa de desenvolvimento da área de identificação perceptiva visual, tátil e auditiva, com base em atividades lúdicas. O programa foi desenvolvido em trinta sessões, com crianças de quatro anos de idade, de baixo nível socioeconômico e freqüentando creche. Os resultados evidenciaram uma diferença significativa dos sujeitos do grupo experimental em relação aos do grupo de controle, nas áreas de identificação perceptiva, tátil e auditiva. Entretanto, não se verificou diferença significativa entre os dois grupos, na área de identificação perceptiva visual, de formas simples e complexas.

Palavras-chave : Crianças; Atividades perceptivas; Ludoterapia; Percepção; Testes de percepção.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )