SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número38Cuidado e educação do pré-escolar nos países em desenvolvimento índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Cadernos de Pesquisa

versión impresa ISSN 0100-1574

Resumen

CRUZ, Teresinha Rosa et al. O efeito do raciocínio espacial na aprendizagem da geometria descritiva pelo método de instrumentos operacionais e pelo método tradicional. Cad. Pesqui. [online]. 1981, n.38, pp.87-88. ISSN 0100-1574.

Foi realizado um experimento com o objetivo de avaliar o efeito do raciocínio espacial do sujeito e do método de ensino utilizado na aprendizagem da geometria descritiva. Os dois métodos contrapostos formam o método tradicional, (aulas expositivas e demonstrativas, recursos audiovisuais e exercícios) e o método de instrumentos operacionais. Este último fora inicialmente desenvolvido por uma equipe do CIEM (Centro Integrado de Ensino Médio, da Universidade de Brasília) no período de 1965-1971.

        · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )