SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número40Determinações sociais do planejamento: estado, educação e legitimação do poder na obra de Karl Mannheim índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Cadernos de Pesquisa

versão impressa ISSN 0100-1574

Resumo

GATTI, Bernardete A.. Alternativas metodológicas para a pesquisa educacional: conhecimento e realidade. Cad. Pesqui. [online]. 1982, n.40, pp.03-14. ISSN 0100-1574.

Esse seminário realizou-se, na sede da Fundação Carlos Chagas, em São Paulo, 25 a 27 de agosto de 1980, com participação de respresentantes de universidades e de diversas outras instituições interesssadas na pesquisa, cuja relação completa encontra-se no apêndice. Com o objetivo de provocar o debate sobre alternativas metodológicas para a pesquisa educacional, o seminário organizou-se de maneira que o trabalho dos expositores tivesse a função de servir de abertura para a questão. A intenção dos textos não era a de dar uma palavra final sobre o tópico, mas de serem provocadores e polêmicos por natureza, de serem propositadamente criadores de problemas a respeito de cada um dos seguintes tópicos propostos para estímulo às discussões.

        · texto em Português     · Português ( pdf )