SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número40Breve comparação entre o financiamento da educação pública no Brasil e nos Estados UnidosA formação dos professores e a questão da educação das crianças das camadas populares índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Cadernos de Pesquisa

versión impresa ISSN 0100-1574

Resumen

MOREIRA, Marcos A.; SOUSA, Célia M.S.G. de  y  SILVEIRA, Fernando L. da. Organizadores prévios como estratégia para facilitar a aprendizagem significativa. Cad. Pesqui. [online]. 1982, n.40, pp.41-53. ISSN 0100-1574.

This paper presents a review of the literature concerning advance organizers and a description of two experiments in physics teaching using this type of instructional strategy. Based on this review, the research findings of these experiments are interpreted and possible effects of the sematerials on the learner's performance are discussed.

Palabras clave : Ensino de Física; Processo de ensino-aprendizagem; Psicologia da educação.

        · resumen en Portugués     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )