SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 issue41O livro didático de História do Brasil: algumas questõesFatores sócio-econômicos, estado nutricional e rendimento escolar: um estudo em 500 crianças de primeira série author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Cadernos de Pesquisa

Print version ISSN 0100-1574

Abstract

ARROYO, Miguel G.. Dimensões da supervisão educacional no contexto da práxis educacional brasileira. Cad. Pesqui. [online]. 1982, n.41, pp.28-37. ISSN 0100-1574.

O autor discute o papel dos profissionais que exercem função de supervisor, administrador, inspetor e orientador no sistema escolar, buscando definir sua dimensão enquanto educadores. Para isto ele propõe que estes profissionais repensem sua tarefa específica dentro da escola a partir do contexto social mais amplo, onde cada vez mais se fazem presentes os movimentos populares, inclusive aqueles que lutam pelo acesso ao saber escolar.

Keywords : Orientação educacional; Prática de ensino; Cidadania; Currículos.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )