SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número41O livro didático de História do Brasil: algumas questõesFatores sócio-econômicos, estado nutricional e rendimento escolar: um estudo em 500 crianças de primeira série índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Cadernos de Pesquisa

versión impresa ISSN 0100-1574

Resumen

ARROYO, Miguel G.. Dimensões da supervisão educacional no contexto da práxis educacional brasileira. Cad. Pesqui. [online]. 1982, n.41, pp.28-37. ISSN 0100-1574.

O autor discute o papel dos profissionais que exercem função de supervisor, administrador, inspetor e orientador no sistema escolar, buscando definir sua dimensão enquanto educadores. Para isto ele propõe que estes profissionais repensem sua tarefa específica dentro da escola a partir do contexto social mais amplo, onde cada vez mais se fazem presentes os movimentos populares, inclusive aqueles que lutam pelo acesso ao saber escolar.

Palabras clave : Orientação educacional; Prática de ensino; Cidadania; Currículos.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )