SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número50Para um projeto de escola indígena: algumas interrogações metodológicas índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Cadernos de Pesquisa

versión impresa ISSN 0100-1574

Resumen

NALE, Nivaldo  y  TASSARA, Eda Terezinha de Oliveira. Análise do desenvolvimento de um projeto de pesquisa em intervenção estratégica sobre educação de base. Cad. Pesqui. [online]. 1984, n.50, pp.65-69. ISSN 0100-1574.

Por acasião da 32ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, em junho de 1980, no Rio de Janeiro, desenvolveu-se uma mesa-redonda intitulada "A escola de tempo integral - por que não hoje?" As exposições de debates que tiveram lugar no referido evento mostraram que a escola de primeiro grau de período integral representa uma alternativa de se aprimorar o atendimento oferecido à criança, por suprir mais adequadamente as carências resultantes das condições da realidade sócio-econômica nas quais se insere a maioria da população de escola pública brasileira. Por um lado, a permanência da criança na escola, por um tempo mais longo, reduziria suas carências de recursos (carência alimentar, déficits habitacionais, reduzidas oportunidades de recreação e lazer).

        · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )