SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 issue55Pesquisa educacional e políticas governamentais em educação.Orientações teórico-metodológicas da sociologia da educação no Brasil. author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Cadernos de Pesquisa

Print version ISSN 0100-1574

Abstract

CAGLIARI, Luiz Carlos. O príncipe que virou sapo: considerações a respeito da dificuldade de aprendizagem das crianças na alfabetização. Cad. Pesqui. [online]. 1985, n.55, pp.50-62. ISSN 0100-1574.

O presente trabalho pretende participar de um debate proposto por Maria Helena Souza Patto, em seu artigo A criança marginalizada para os Piagetianos Brasileiros: deficiente ou não? E publicado na seção Temas em Debate dos Cadernos de Pesquisa, número 51, p. 3-11, novembro de 1984, e que foi seguido pelo artigo de Barbara Freitag Piagetianos Brasileiros em Desacordo? Contribuição par um debate, publicado no número 53, P. 33-44, maio de 1985. Pede-se ao leitor que antes de ler o presente trabalho, leia os artigos acima. Por outro lado, sugiro aos leitores que leiam, entre outros, os artigos e os trabalhos relacionados, em anexo, no final.

Keywords : Dificuldade de aprendizagem; Linguagem; Pensamento; Desenvolvimento cognitivo.

        · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )