SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número55Pesquisa educacional e políticas governamentais em educação.Orientações teórico-metodológicas da sociologia da educação no Brasil. índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Cadernos de Pesquisa

versión impresa ISSN 0100-1574

Resumen

CAGLIARI, Luiz Carlos. O príncipe que virou sapo: considerações a respeito da dificuldade de aprendizagem das crianças na alfabetização. Cad. Pesqui. [online]. 1985, n.55, pp.50-62. ISSN 0100-1574.

O presente trabalho pretende participar de um debate proposto por Maria Helena Souza Patto, em seu artigo A criança marginalizada para os Piagetianos Brasileiros: deficiente ou não? E publicado na seção Temas em Debate dos Cadernos de Pesquisa, número 51, p. 3-11, novembro de 1984, e que foi seguido pelo artigo de Barbara Freitag Piagetianos Brasileiros em Desacordo? Contribuição par um debate, publicado no número 53, P. 33-44, maio de 1985. Pede-se ao leitor que antes de ler o presente trabalho, leia os artigos acima. Por outro lado, sugiro aos leitores que leiam, entre outros, os artigos e os trabalhos relacionados, em anexo, no final.

Palabras clave : Dificuldade de aprendizagem; Linguagem; Pensamento; Desenvolvimento cognitivo.

        · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )