SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 issue55O príncipe que virou sapo: considerações a respeito da dificuldade de aprendizagem das crianças na alfabetizaçãoA questão metodológica do trabalho interdisciplinar: indicações de uma pesquisa sobre vestibular. author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Cadernos de Pesquisa

Print version ISSN 0100-1574

Abstract

GOUVEIA, Aparecida Joly. Orientações teórico-metodológicas da sociologia da educação no Brasil. Cad. Pesqui. [online]. 1985, n.55, pp.63-67. ISSN 0100-1574.

Este trabalho constitui versão modificada de uma comunicação apresentada no Seminário Internacional de Sociologia da Educação realizado na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, em setembro de 1984. Agradeço ao Prof. Dr. Cândido A. da Costa Gomes. Coordenador do Seminário, a autorização para divulgá-la antes da publicação do livro que reunirá as comunicações então apresentadas. Registro também meus agradecimentos a Dra. Carmem Lúcia Barroso pela leitura crítica do artigo e sugestões apresentadas.

        · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )