SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número55O príncipe que virou sapo: considerações a respeito da dificuldade de aprendizagem das crianças na alfabetizaçãoA questão metodológica do trabalho interdisciplinar: indicações de uma pesquisa sobre vestibular. índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Cadernos de Pesquisa

versión impresa ISSN 0100-1574

Resumen

GOUVEIA, Aparecida Joly. Orientações teórico-metodológicas da sociologia da educação no Brasil. Cad. Pesqui. [online]. 1985, n.55, pp.63-67. ISSN 0100-1574.

Este trabalho constitui versão modificada de uma comunicação apresentada no Seminário Internacional de Sociologia da Educação realizado na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, em setembro de 1984. Agradeço ao Prof. Dr. Cândido A. da Costa Gomes. Coordenador do Seminário, a autorização para divulgá-la antes da publicação do livro que reunirá as comunicações então apresentadas. Registro também meus agradecimentos a Dra. Carmem Lúcia Barroso pela leitura crítica do artigo e sugestões apresentadas.

        · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )