SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número55O príncipe que virou sapo: considerações a respeito da dificuldade de aprendizagem das crianças na alfabetizaçãoA questão metodológica do trabalho interdisciplinar: indicações de uma pesquisa sobre vestibular. índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Cadernos de Pesquisa

versão impressa ISSN 0100-1574

Resumo

GOUVEIA, Aparecida Joly. Orientações teórico-metodológicas da sociologia da educação no Brasil. Cad. Pesqui. [online]. 1985, n.55, pp.63-67. ISSN 0100-1574.

Este trabalho constitui versão modificada de uma comunicação apresentada no Seminário Internacional de Sociologia da Educação realizado na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, em setembro de 1984. Agradeço ao Prof. Dr. Cândido A. da Costa Gomes. Coordenador do Seminário, a autorização para divulgá-la antes da publicação do livro que reunirá as comunicações então apresentadas. Registro também meus agradecimentos a Dra. Carmem Lúcia Barroso pela leitura crítica do artigo e sugestões apresentadas.

        · texto em Português     · Português ( pdf )