SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número63Socialização e identidade racialAções da militância negra na superestrutura do Estado índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Cadernos de Pesquisa

versión impresa ISSN 0100-1574

Resumen

OLIVEIRA, Rachel de. Reflexões sobre a experiência de alteração curricular em São Paulo. Cad. Pesqui. [online]. 1987, n.63, pp.64-66. ISSN 0100-1574.

Este texto faz parte de um conjunto de artigos arrolados sob o título Currículo: Propostas e Experiências de Implantação.As várias tentativas de implantação de Estudos Africanos - como disciplina ou tópico de disciplina - no currículo escolar foi o foco norteador das comunicações e dos debates agrupados neste tema. Assim, foram analisados os fundamentos que balizam as propostas que estão sendo implantadas, relatados os avanços e as dificuldades vividos neste processo de implantação. Observou-se uma ampliação do debate sobre o currículo que convém a uma escola não racista através da discussão sobre a produção, seleção e transmissão do conhecimento no sistema de ensino.

Palabras clave : Discriminação no ensino; Currículos; Relações raciais; Discriminação racial; Negros .

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )