SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número63Inclusão da disciplina "introdução aos estudos africanos" no currículo oficial da rede estadual de 1º e 2º grau da BahiaPedagogia interétnica índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Cadernos de Pesquisa

versión impresa ISSN 0100-1574

Resumen

FERREIRA, Vanda Maria de Souza. Projeto Zumbi dos Palmares. Cad. Pesqui. [online]. 1987, n.63, pp.72-73. ISSN 0100-1574.

Este texto faz parte de um conjunto de artigos arrolados sob o título Currículo: Propostas e Experiências de Implantação. As várias tentativas de implantação de Estudos Africanos - como disciplina ou tópico de disciplina - no currículo escolar foi o foco norteador das comunicações e dos debates agrupados neste tema. Assim, foram analisados os fundamentos que balizam as propostas que estão sendo implantadas, relatados os avanços e as dificuldades vividos neste processo de implantação. Observou-se uma ampliação do debate sobre o currículo que convém a uma escola não racista através da discussão sobre a produção, seleção e transmissão do conhecimento no sistema de ensino.

Palabras clave : Cultura afro-brasileira; Projeto Zumbi dos Palmares; Negros.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )