SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 issue80Ser ou não ser: o debate sobre o ensino médioEducação/trabalho: reinventando o passado? author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Cadernos de Pesquisa

Print version ISSN 0100-1574

Abstract

ROSEMBERG, Fúlvia  and  AMADO, Tina. Mulheres na escola. Cad. Pesqui. [online]. 1992, n.80, pp.62-74. ISSN 0100-1574.

Do total de mais de seiscentos artigos publicados em toda a coleção dos CP até o presente, há dois artigos de autoria feminina para cada artigo de autoria masculina, excluindo os que foram produzidos coletivamente por integrantes  de ambos os sexos. (De fato, não só na produção sobre educação, mas no sistema  de ensino e na socialização  das crianças  em geral, a presença feminina é majoritária e notória) No entanto, pouquíssimos artigos integram a perspectiva de análise das relações de gênero ao discutirem a educação. Este texto reflete sobre as relações entre a produção publicada nos CP sobre mulher e educação e a presença feminina nas questões educacionais.

Keywords : Mulheres; Estereótipos; Relações de Gênero; Professoras; Mercado de Trabalho.

        · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )