SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número94Paradigmas do moderno em educação: Francisco Campos e Anísio TeixeiraA saúde na escola: análise de livros didáticos de 1ª a 4ª séries índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Cadernos de Pesquisa

versão impressa ISSN 0100-1574

Resumo

SOUSA, Sandra M. Zákia L.. Avaliação da aprendizagem nas pesquisas no Brasil de 1930 a 1980. Cad. Pesqui. [online]. 1995, n.94, pp.43-49. ISSN 0100-1574.

Tendo como referência o marcos interpretativos assumidos pela pesquisa educacional no Brasil, nas décadas de 30 a 80, este texto procura explicitar ênfases presentes na construção do conhecimento na área de avaliação da aprendizagem. As considerações sobre o conhecimento produzido até a década de 70 apóiam-se em estudos que se voltam para a análise da evolução da pesquisa educacional no país; aquelas relativas à década de 80 têm como fonte dissertações e teses desenvolvidas em programas de pós-graduação no período.

Palavras-chave : Avaliação da Aprendizagem; Pesquisa Educacional.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )