SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número94O estágio na formação de professores: unidade entre teoria e prática índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Cadernos de Pesquisa

versión impresa ISSN 0100-1574

Resumen

DIETZSCH, Mary Júlia Martins. Universidade e escola pública atuando em parceria. Cad. Pesqui. [online]. 1995, n.94, pp.74-81. ISSN 0100-1574.

Lucy M. Calkins, Teachers College, Columbia University, Nova Iorque. Clotilde Ponte corvo, Departamento de Psicologia, Universidade La Sapienza, Roma. Duas pesquisadoras que, não satisfeitas em apenas falar sobre a escola, decidiram, cada uma a seu modo e em seu lugar, construir um caminho de mão dupla no qual transitam pesquisadores e professores da Universidade e da escola pública de primeiro grau. Juntas falam a escola. São premissas desse diálogo que pretendo aqui discutir.

Palabras clave : Escolas Públicas; Formação de Professores; Leitura; Escrita; Roma; São Paulo; Nova Iorque.

        · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )