SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número107Escolaridade e inserção no mercado de trabalhoO analfabetismo no Brasil sob enfoque demográfico índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Cadernos de Pesquisa

versión impresa ISSN 0100-1574

Resumen

GARRIDO, Elsa  y  CARVALHO, Anna Maria Pessoa. Reflexão sobre a prática e qualificação da formação inicial docente. Cad. Pesqui. [online]. 1999, n.107, pp.149-168. ISSN 0100-1574.

A pesquisa teve por objetivo registrar eventuais mudanças nas decisões instrucionais e nas representações sobre o ensino, resultantes de um trabalho sistemático de reflexão sobre a prática, em um curso de formação inicial de professores de Física. Na Faculdade, os participantes assistiam aos vídeos de seus desempenhos em classes do secundário, analisando, problematizando e propondo reformulações para suas práticas docentes. O estudo descreve as características que marcaram a interação professor- licenciandos, facilitando o processo de (re)construção e (re)formulação das representações e das práticas docentes.

Palabras clave : Formação de Professores; Prática de Ensino; Qualidade do Ensino .

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )