SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número107O analfabetismo no Brasil sob enfoque demográficoMeninas bem-comportadas, boas alunas; meninos inteligentes, indisciplinados índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Cadernos de Pesquisa

versión impresa ISSN 0100-1574

Resumen

LEAO, Denise Maria Maciel. Paradigmas contemporâneos de educação: escola tradicional e escola construtivista. Cad. Pesqui. [online]. 1999, n.107, pp.187-206. ISSN 0100-1574.

O texto procura demonstrar as principais características dos paradigmas de educação da atualidade - a Escola Tradicional e a Escola Construtivista - a partir da análise dos aspectos filosóficos, epistemológicos, teóricos e metodológicos de cada tipo de escola. Também faz uma crítica de ambos os paradigmas levando em consideração os aspectos maismarcantes do ensino tradicional e do ensino construtivista.

Palabras clave : Escola Tradicional; Construtivismo; Paradigmas .

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )