SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número108Os ciclos escolares: elementos de uma trajetória índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Cadernos de Pesquisa

versión impresa ISSN 0100-1574

Resumen

PERRENOUD, Philippe. Profissionalização do professor e desenvolvimento de ciclos de aprendizagem. Cad. Pesqui. [online]. 1999, n.108, pp.07-26. ISSN 0100-1574.

O artigo discute os problemas, impasses e possibilidades da organização da escola em ciclos de aprendizagem destacando que não basta a adesão ideológica para que ela se concretize. A sua efetivação exige novas competências, contexto em que se coloca a temática da formação e profissionalização do professor.

Palabras clave : Administração da Educação; Formação de Professores.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )