SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número108Os ciclos escolares: elementos de uma trajetória índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Cadernos de Pesquisa

versão impressa ISSN 0100-1574

Resumo

PERRENOUD, Philippe. Profissionalização do professor e desenvolvimento de ciclos de aprendizagem. Cad. Pesqui. [online]. 1999, n.108, pp.07-26. ISSN 0100-1574.

O artigo discute os problemas, impasses e possibilidades da organização da escola em ciclos de aprendizagem destacando que não basta a adesão ideológica para que ela se concretize. A sua efetivação exige novas competências, contexto em que se coloca a temática da formação e profissionalização do professor.

Palavras-chave : Administração da Educação; Formação de Professores.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )