SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número111Os outros, quem somos? Formação de professores indígenas e identidades interculturaisEnsino médio e ensino técnico na América Latina: Brasil, Argentina e Chile índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Cadernos de Pesquisa

versión impresa ISSN 0100-1574

Resumen

SILVA, Rosa Helena Dias da. Escolas em movimento: trajetória de uma política indígena de educação. Cad. Pesqui. [online]. 2000, n.111, pp.31-45. ISSN 0100-1574.

Este trabalho tem como objetivo pensar a questão da formulação, pelo movimento indígena, de uma política própria para a educação escolar. Procura descrever e analisar a trajetória do movimento dos professores indígenas da Amazônia na sua busca concreta de definição e construção de escolas indígenas, tendo como eixo referencial os doze encontros anuais já realizados pelo movimento.

Palabras clave : Professores; Índios; Movimento de Professores; Escolas.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )