SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.34 issue122Mulheres e homens em sindicato docente: um estudo de casoEstética da sensibilidade como princípio curricular author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Cadernos de Pesquisa

Print version ISSN 0100-1574

Abstract

FERRETTI, Celso J.; ZIBAS, Dagmar M. L.  and  TARTUCE, Gisela Lobo B. P.. Protagonismo juvenil na literatura especializada e na reforma do ensino médio. Cad. Pesqui. [online]. 2004, vol.34, n.122, pp.411-423. ISSN 0100-1574.

O "protagonismo juvenil" tem tido ampla repercussão na área educacional, principalmente a partir da implementação da reforma curricular do ensino médio, cujas diretrizes adotam esse conceito como um dos pilares das inovações sugeridas. No entanto, o tema é sujeito a diferentes interpretações. Com a preocupação de maior precisão conceitual, este artigo recorre às definições de diversos autores como contraponto para a análise do protagonismo tal como proposto pelo documento oficial da reforma.

Keywords : Juventude; Adolescentes; Ensino Médio; Reforma do Ensino.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )