SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.36 issue129Políticas integradas de educação e cuidado infantil: desafios, armadilhas e possibilidadesUm estudo sobre creches como ambiente de desenvolvimento author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Cadernos de Pesquisa

Print version ISSN 0100-1574

Abstract

OLIVEIRA, Zilma de Moraes Ramos de; SILVA, Ana Paula Soares; CARDOSO, Fernanda Moreno  and  AUGUSTO, Silvana de Oliveira. Construção da identidade docente: relatos de educadores de educação infantil. Cad. Pesqui. [online]. 2006, vol.36, n.129, pp.547-571. ISSN 0100-1574.

No intuito de colaborar para a compreensão das relações aprendizagem-identidade e teoria-prática que os professores participantes de curso de formação docente estabelecem, e de como elas são afetadas pelas experiências formativas, foram analisados textos produzidos como Trabalho de Conclusão de Curso -TCC - por alunos de um programa de formação inicial docente em serviço de nível médio, orientados pela perspectiva teórico-metodológica denominada rede de significações.

Keywords : Educação Infantil; Professores; Formação de Professores; Identidade.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )