SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.36 número129Políticas integradas de educação e cuidado infantil: desafios, armadilhas e possibilidadesUm estudo sobre creches como ambiente de desenvolvimento índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Cadernos de Pesquisa

versión impresa ISSN 0100-1574

Resumen

OLIVEIRA, Zilma de Moraes Ramos de; SILVA, Ana Paula Soares; CARDOSO, Fernanda Moreno  y  AUGUSTO, Silvana de Oliveira. Construção da identidade docente: relatos de educadores de educação infantil. Cad. Pesqui. [online]. 2006, vol.36, n.129, pp.547-571. ISSN 0100-1574.

No intuito de colaborar para a compreensão das relações aprendizagem-identidade e teoria-prática que os professores participantes de curso de formação docente estabelecem, e de como elas são afetadas pelas experiências formativas, foram analisados textos produzidos como Trabalho de Conclusão de Curso -TCC - por alunos de um programa de formação inicial docente em serviço de nível médio, orientados pela perspectiva teórico-metodológica denominada rede de significações.

Palabras clave : Educação Infantil; Professores; Formação de Professores; Identidade.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )