SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.36 número129Políticas integradas de educação e cuidado infantil: desafios, armadilhas e possibilidadesUm estudo sobre creches como ambiente de desenvolvimento índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Cadernos de Pesquisa

versão impressa ISSN 0100-1574

Resumo

OLIVEIRA, Zilma de Moraes Ramos de; SILVA, Ana Paula Soares; CARDOSO, Fernanda Moreno  e  AUGUSTO, Silvana de Oliveira. Construção da identidade docente: relatos de educadores de educação infantil. Cad. Pesqui. [online]. 2006, vol.36, n.129, pp.547-571. ISSN 0100-1574.

No intuito de colaborar para a compreensão das relações aprendizagem-identidade e teoria-prática que os professores participantes de curso de formação docente estabelecem, e de como elas são afetadas pelas experiências formativas, foram analisados textos produzidos como Trabalho de Conclusão de Curso -TCC - por alunos de um programa de formação inicial docente em serviço de nível médio, orientados pela perspectiva teórico-metodológica denominada rede de significações.

Palavras-chave : Educação Infantil; Professores; Formação de Professores; Identidade.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )