SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.38 número133Formação docente e educação inclusivaHistórias sociais e singulares de inclusão/exclusão na aula de química índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Cadernos de Pesquisa

versión impresa ISSN 0100-1574

Resumen

DUARTE, Adriana; OLIVEIRA, Dalila Andrade; AUGUSTO, Maria Helena  y  MELO, Savana. Envolvimento docente na interpretação do seu trabalho: uma estratégia metodológica. Cad. Pesqui. [online]. 2008, vol.38, n.133, pp.221-236. ISSN 0100-1574.

O artigo discute a metodologia em desenvolvimento em projeto de pesquisa que tem como objeto a análise do trabalho docente, considerando sua natureza, configurações e sentidos. O texto apresenta as escolhas teórico-metodológicas efetuadas, o trabalho realizado em campo com os docentes e os resultados preliminares obtidos. As conclusões confirmam a expectativa inicial dos pesquisadores quanto à capacidade manifesta pelos professores de se envolverem na análise do próprio trabalho e à confiança no trabalho coletivo e na possibilidade de mudanças a partir da sua organização.

Palabras clave : Políticas Educacionais; Professores; Trabalho; Métodos de Pesquisa.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )