SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.41 número142Qualidade na educação infantil: revisão de um estudo brasileiro e recomendaçõesEm busca da qualidade educacional na pré-escola: uma experiência mexicana índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Cadernos de Pesquisa

versão impressa ISSN 0100-1574

Resumo

TAGGART, Brenda et al. O poder da pré-escola: evidências de um estudo longitudinal na Inglaterra. Cad. Pesqui. [online]. 2011, vol.41, n.142, pp.68-99. ISSN 0100-1574.

No âmbito do debate de experiências de pesquisa sobre a qualidade dos serviços de educação infantil, este artigo documenta as duas primeiras fases de um estudo longitudinal financiado pelo Departamento de Educação do Reino Unido. O projeto Effective provision of pre-school and primary education, 1997-2008 é o maior estudo europeu sobre a eficácia da educação pré-escolar. Apresentam-se aqui objetivos, amostra, metodologia e os principais resultados da pesquisa sobre a educação pré-escolar, que destacam a importância da qualidade nas unidades de educação infantil e mostram como a boa qualidade é essencial e traz benefícios para as crianças da pré-escola aos 11 anos de idade.

Palavras-chave : Estudo Longitudinal; Educação Pré-Escolar; Qualidade do Ensino; Avaliação da Aprendizagem.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )