SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.41 número142O poder da pré-escola: evidências de um estudo longitudinal na InglaterraFinanciamento da educação infantil em seis capitais brasileiras índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Cadernos de Pesquisa

versión impresa ISSN 0100-1574

Resumen

MYERS, Robert. Em busca da qualidade educacional na pré-escola: uma experiência mexicana. Cad. Pesqui. [online]. 2011, vol.41, n.142, pp.100-115. ISSN 0100-1574.

O objetivo deste artigo é relatar um trabalho de elaboração e aplicação de instrumentos para avaliar a qualidade da educação pré-escolar em curso no México. Após breve apresentação do contexto do trabalho, descreve-se a trajetória seguida para desenvolver um instrumento que representa uma definição operacional de qualidade e uma metodologia que o incorpora à pesquisa e à avaliação. Apresentam-se a seguir exemplos da aplicação do instrumento em dois estudos e alguns de seus resultados, e finaliza-se com algumas conclusões e implicações para o planejamento de políticas públicas.

Palabras clave : Educação Pré-Escolar; Pesquisa; México; Qualidade do Ensino.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )