SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.42 número147O coordenador pedagógico: aportes à proposição de políticas públicasAs novas propostas curriculares e a prática pedagógica índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Cadernos de Pesquisa

versión impresa ISSN 0100-1574

Resumen

SOUSA, Clarilza Prado de  y  VILLAS BOAS, Lúcia P. S.. Avaliação da formação de professores: uma perspectiva psicossocial. Cad. Pesqui. [online]. 2012, vol.42, n.147, pp.772-789. ISSN 0100-1574.

Com o suporte da teoria das representações sociais, este artigo pretende discutir a relevância de uma análise psicossocial da formação e avaliação docentes entendendo-a como um processo que não envolve somente o domínio de conhecimentos e habilidades de uma determinada área, mas que requer a compreensão dos processos de constituição da identidade profissional, da produção de sua subjetividade, das relações que o professor desenvolve com o outro e com os diferentes outros que participam da sua formação.

Palabras clave : Avaliação; Formação de Professores; Psicologia Social; Representações Sociais.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )