SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.43 número148O uso de escalas de avaliação de ambientes na educação infantilEfeitos de longo prazo da educação infantil: evidências e política índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Cadernos de Pesquisa

versión impresa ISSN 0100-1574

Resumen

CLIFFORD, Richard M.. Estudos em larga escala de educação infantil nos Estados Unidos. Cad. Pesqui. [online]. 2013, vol.43, n.148, pp.98-123. ISSN 0100-1574.

A versão revisada da escala Early childhood environment rating scale tem sido amplamente utilizada em pesquisas sobre os programas para crianças em idade pré-escolar, muitas das quais realizadas nos EUA. No artigo três grandes estudos são apresentados e discutidos no contexto da educação infantil nos Estados Unidos, e seus resultados indicam que a escala é um recurso valioso na análise da qualidade dos serviços prestados em vários tipos de configurações de educação infantil. É descrito o sucesso do uso de dados da referida escala para influenciar políticas públicas e esforços de melhoria dos programas, e são discutidos cuidados e lições aprendidas com o uso prolongado desse instrumento.

Palabras clave : Avaliacão da Educacão; Escala de Avaliacão; Educacão Pré-Escolar; Qualidade do Ensino.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )