SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.43 número149O rendimento da escola no Distrito Federal entre 1922 e 1935Parceria entre ONGS e escolas públicas: alguns dados para reflexão índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Cadernos de Pesquisa

versão impressa ISSN 0100-1574

Resumo

PASSONE, Eric Ferdinando Kanai. Contribuições atuais sobre o estudo de implementação de políticas educacionais. Cad. Pesqui. [online]. 2013, vol.43, n.149, pp.596-613. ISSN 0100-1574.

Em conformidade com a tendência atual dos estudos de análises de políticas educacionais em ampliar a compreensão sobre a dimensão micropolítica (implementação) com relação à dimensão macropolítica (elaboração), este artigo insere-se no campo de análises de políticas e apresenta uma revisão crítica sobre os estudos de implementação de políticas educacionais. Tais estudos buscam compreender em que medida a linguagem e a subjetividade, como dimensões próprias da propagação das políticas, afetam a implementação de políticas educacionais, e mostram a importância de se compreender cada vez mais a relação dessa subjetividade com a linguagem, com os contextos e a política.

Palavras-chave : Políticas Educacionais; Lingugem; Subjetividade; Revisão de Literatura.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )