SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.45 número156Representaciones sociales, subjetividad y aprendizajeIntegralidad e intersectorialidad en las prácticas psicológicas: un relato de experiencia índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Cadernos de Pesquisa

versión impresa ISSN 0100-1574

Resumen

HERRERA, Carolina Iturra  y  OPAZO, Tatiana Canales. Aprendizagem baseada em problemas na formação de psicólogos. Cad. Pesqui. [online]. 2015, vol.45, n.156, pp.376-389. ISSN 0100-1574.  https://doi.org/10.1590/198053143078.

Este artigo apresenta uma experiência inovadora na formação de estudantes de graduação em Psicologia, realizada na Universidade de Talca. Um ambiente de aprendizagem, apoiado na abordagem de aprendizagem baseada em problemas, foi construído, com o objetivo de melhorar a tomada de decisão de futuros psicólogos, preparando-os para enfrentar uma possível intervenção em contexto educativo. Os resultados do experimento mostraram um leve aumento no desempenho dos alunos, indicando maior empenho e participação, autogestão em busca de informação e, ainda, a habilidade de problematizar.

Palabras clave : Formação Profissional; Psicólogos; Resolução de Problemas; Aprendizagem..

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Español     · Español ( pdf )