SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.45 número157Textos e gêneros no currículo de português da Escola Estadual PaulistaLinhas pedagógicas para Educação Corporal índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Cadernos de Pesquisa

versão impressa ISSN 0100-1574versão On-line ISSN 1980-5314

Resumo

SILVA, Suylan de Almeida Midlej e; TEIXEIRA, Graziela Dias; BARBOSA, Sheila Cristina Tolentino  e  ARAUJO, Suely Mara Vaz Guimarães de. Residência em políticas públicas: uma experiência inovadora de formação. Cad. Pesqui. [online]. 2015, vol.45, n.157, pp.588-611. ISSN 1980-5314.  https://doi.org/10.1590/198053143056.

Este artigo aborda a experiência da Residência em Políticas Públicas - RPP - ofertada no curso de Gestão de Políticas Públicas da Universidade de Brasília. A RPP abrange inovações metodológicas relevantes praticadas no âmbito do estágio supervisionado sob a forma de imersão acadêmica de pesquisa. Este artigo é fruto de pesquisa descritiva e avaliativa relativa à metodologia utilizada para o desenvolvimento da Residência e a seus resultados preliminares. Neste trabalho, foi investigada a percepção dos alunos e das organizações acolhedoras da primeira turma de RPP. No que se refere aos alunos, houve pleno alcance dos objetivos da Residência; no que se refere às organizações acolhedoras, constatou-se envolvimento satisfatório, ainda que tenham sido registradas dificuldades processuais.

Palavras-chave : Ensino superior; Políticas Públicas; Estágio Supervisionado; Residência.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )