SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.46 issue160Retention and turnover indicators of basic education teachersWorld concepts and values in psychological investigation author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Cadernos de Pesquisa

Print version ISSN 0100-1574On-line version ISSN 1980-5314

Abstract

SERRAO, Luis Felipe Soares et al. A experiência de um indicador de letramento científico. Cad. Pesqui. [online]. 2016, vol.46, n.160, pp.334-361.  Epub Apr 01, 2016. ISSN 1980-5314.  https://doi.org/10.1590/198053143498.

Este artigo discute o processo de criação e os resultados de uma experiência de avaliação sobre o domínio de habilidades científicas de jovens e adultos em situações cotidianas. O caráter inovador da proposta está em avaliar práticas sociais de uso da linguagem científica por meio da criação de um indicador de letramento científico. Não se trata, portanto, de uma avaliação de conhecimentos construídos em contextos escolares.

Keywords : Conhecimento Científico; Letramento; Indicadores; Avaliação.

        · abstract in English | French | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )