SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.46 número160Indicadores de retenção e rotatividade dos docentes da educação básicaAs concepções de mundo e os valores na pesquisa psicológica índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Cadernos de Pesquisa

versão impressa ISSN 0100-1574versão On-line ISSN 1980-5314

Resumo

SERRAO, Luis Felipe Soares et al. A experiência de um indicador de letramento científico. Cad. Pesqui. [online]. 2016, vol.46, n.160, pp.334-361.  Epub 01-Abr-2016. ISSN 1980-5314.  https://doi.org/10.1590/198053143498.

Este artigo discute o processo de criação e os resultados de uma experiência de avaliação sobre o domínio de habilidades científicas de jovens e adultos em situações cotidianas. O caráter inovador da proposta está em avaliar práticas sociais de uso da linguagem científica por meio da criação de um indicador de letramento científico. Não se trata, portanto, de uma avaliação de conhecimentos construídos em contextos escolares.

Palavras-chave : Conhecimento Científico; Letramento; Indicadores; Avaliação.

        · resumo em Inglês | Francês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )