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Cadernos de Pesquisa

versão impressa ISSN 0100-1574versão On-line ISSN 1980-5314

Resumo

BRAGA, Sérgio Soares; MITOZO, Isabele Batista  e  TADRA, Julia. As funções educativas dos e-parlamentos: uma análise longitudinal do caso brasileiro. Cad. Pesqui. [online]. 2016, vol.46, n.162, pp.1192-1215.  Epub 01-Out-2016. ISSN 1980-5314.  https://doi.org/10.1590/198053143645.

O presente artigo objetiva apresentar a análise dos websites legislativos brasileiros em nível estadual (assembleias legislativas), observando de modo ilustrativo o Congresso Nacional (Câmara dos Deputados e Senado Federal), tendo em vista as funções exercidas pelos parlamentos, tais como as de legislação, legitimação, representação, supervisão, educação e participação. A investigação se concentra em comparar os websites nos anos de 2014 (início das legislaturas) e 2016, preocupando-se em verificar a influência de fatores socioeconômicos e políticos sobre os índices, bem como sua evolução ao longo desse período. Os resultados indicam que, ao contrário do esperado, não houve uma atenuação da fratura digital, especialmente em relação às funções educativas dos e-parlamentos.

Palavras-chave : Internet; Brasil; Parlamento; Educação.

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