SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.47 número164O crescimento do ensino privado na Argentina: oito explicações paradigmáticasA desigualdade socioeconômica afeta mais municípios menos favorecidos? índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Cadernos de Pesquisa

versão impressa ISSN 0100-1574versão On-line ISSN 1980-5314

Resumo

EDWARDS, Brent Jr  e  HALL, Stephanie M.. Escolas charter: gestão de professores e aquisição de recursos na Colômbia. Cad. Pesqui. [online]. 2017, vol.47, n.164, pp.442-468. ISSN 1980-5314.  https://doi.org/10.1590/198053144163.

As escolas charter são oferecidas como uma solução em distritos escolares onde as escolas públicas são vistas como malsucedidas. Embora as análises gerais dos resultados das escolas charter tenham tendido a descobrir que as escolas charter não produzem melhores resultados acadêmicos, esse modelo de gestão escolar continua sendo um tema candente. No entanto, dois aspectos da experiência da escola charter que recebem menos atenção são a gestão de professores e a aquisição de recursos. Abordamos essas questões através do estudo de um programa de escolas charter em Bogotá, Colômbia, que começou em 1999. Nesse modelo, a cidade de Bogotá recrutou escolas particulares e outras organizações privadas para administrar 25 escolas charter, que foram construídas e bem equipadas em áreas marginalizadas.

Palavras-chave : Parceria Público-Provada; Financiamento da Educação; Professores; Colômbia.

        · resumo em Português | Francês | Espanhol     · texto em Português | Inglês     · Português ( pdf ) | Inglês ( pdf )