SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.47 número166Conhecimento, didáctica e compromisso: o triângulo virtuoso de uma profissionalidade em riscoEnsino de didática e aprendizagem da docência na formação inicial de professores índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Cadernos de Pesquisa

versão impressa ISSN 0100-1574versão On-line ISSN 1980-5314

Resumo

GATTI, Bernardete A.. Didáctica y formación de profesores: provocaciones. Cad. Pesqui. [online]. 2017, vol.47, n.166, pp.1150-1164. ISSN 1980-5314.  https://doi.org/10.1590/198053144349.

Este artículo discute algunas cuestiones investigadas sobre la formación de profesores y reflexiona acerca de las demandas de la escolarización en la actualidad. Con esta contextualización se abordan documentos oficiales que, a partir de 2015, fueron registrados para orientar la formación de docentes para la educação básica, considerando particularmente el nuevo Plano Nacional de Educação y los documentos del Conselho Nacional de Educação, a saber: el Parecer CNE/CP n. 2/2015 y la Resolución n. 2/2015. Se explora aquello que, en tales documentos, se refiere a los conocimientos del campo de la Didáctica.

Palavras-chave : Formación de Profesores; Escolarización; Didáctica; Práctica de Enseñanza.

        · resumo em Português | Português | Francês     · texto em Português | Inglês     · Português ( pdf ) | Inglês ( pdf )