SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.49 issue173DIRECTORS AT CHILEAN PUBLIC SCHOOLS SEEN FROM A PERFORMANCE FRAMEWORKAN OVERVIEW OF AFFIRMATIVE ACTION POLICIES IN PUBLIC FEDERAL UNIVERSITIES IN SOUTHEAST BRAZIL author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Cadernos de Pesquisa

Print version ISSN 0100-1574On-line version ISSN 1980-5314

Abstract

COELHO, Patrícia Margarida Farias; COSTA, Marcos Rogério Martins  and  SANTOS, Rodrigo Otávio dos. EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA E INDÚSTRIA CRIATIVA: UM ESTUDO DE CASO DO WATTPAD. Cad. Pesqui. [online]. 2019, vol.49, n.173, pp.156-181.  Epub Oct 04, 2019. ISSN 1980-5314.  https://doi.org/10.1590/198053146172.

Observando o aumento dos softwares na área da educação, este artigo investiga a utilização do aplicativo Wattpad, lançado em 2006, nas aulas de língua portuguesa do ensino médio como uma ferramenta educativa para leitura e produção de textos. Neste estudo, dois objetivos são investigados, a saber: a) apresentar as principais características da usabilidade do Wattpad; e b) propor possíveis ações de implementação do aplicativo como instrumento didático-pedagógico no ensino médio. Para tanto, apresentamos um estudo de caso no qual avaliamos as primeiras e as últimas produções escritas na plataforma Wattpad de 22 jovens de 15 a 17 anos, estudantes de uma mesma sala de 1ª série do ensino médio da rede pública do estado de São Paulo.

Keywords : EDUCAÇÃO; LEITURA; TEXTO; TECNOLOGIA.

        · abstract in English | French | Spanish     · text in English | Portuguese     · English ( pdf ) | Portuguese ( pdf )