SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.49 número173DIRECTORES DE ESCUELAS PÚBLICAS CHILENAS CONTEMPLADOS DESDE UN MARCO DE DESEMPEÑOUN PANORAMA SOBRE LAS ACCIONES AFIRMATIVAS EN UNIVERSIDADES FEDERALES DE LA REGIÓN SUDESTE DEL BRASIL índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Cadernos de Pesquisa

versión impresa ISSN 0100-1574versión On-line ISSN 1980-5314

Resumen

COELHO, Patrícia Margarida Farias; COSTA, Marcos Rogério Martins  y  SANTOS, Rodrigo Otávio dos. EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA E INDÚSTRIA CRIATIVA: UM ESTUDO DE CASO DO WATTPAD. Cad. Pesqui. [online]. 2019, vol.49, n.173, pp.156-181.  Epub 04-Oct-2019. ISSN 1980-5314.  https://doi.org/10.1590/198053146172.

Observando o aumento dos softwares na área da educação, este artigo investiga a utilização do aplicativo Wattpad, lançado em 2006, nas aulas de língua portuguesa do ensino médio como uma ferramenta educativa para leitura e produção de textos. Neste estudo, dois objetivos são investigados, a saber: a) apresentar as principais características da usabilidade do Wattpad; e b) propor possíveis ações de implementação do aplicativo como instrumento didático-pedagógico no ensino médio. Para tanto, apresentamos um estudo de caso no qual avaliamos as primeiras e as últimas produções escritas na plataforma Wattpad de 22 jovens de 15 a 17 anos, estudantes de uma mesma sala de 1ª série do ensino médio da rede pública do estado de São Paulo.

Palabras clave : EDUCAÇÃO; LEITURA; TEXTO; TECNOLOGIA.

        · resumen en Español | Inglés | Francés     · texto en Inglés | Portugués     · Inglés ( pdf ) | Portugués ( pdf )