SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.50 issue175Compared analysis of the school day in European Union countriesUnderstanding inclusive education in chile: an overview of policy and educational research author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Cadernos de Pesquisa

Print version ISSN 0100-1574On-line version ISSN 1980-5314

Abstract

CARCAMO-OYARZUN, Jaime et al. The utility of physical education according to students from Germany and ChileL’utilité de l’éducation physique, selon des étudiants Allemands et Chiliens. Cad. Pesqui. [online]. 2020, vol.50, n.175, pp.96-111.  Epub Apr 29, 2020. ISSN 1980-5314.  https://doi.org/10.1590/198053146232.

O presente estudo tem o objetivo de determinar a forma como estudantes de diferentes culturas percebem a utilidade das aulas de Educação Física. Foram entrevistados 2.748 estudantes (1.373 da região da Araucanía, Chile; e 1.375 do Estado de Sarre, Alemanha). Tanto os alunos chilenos como os alemães reconhecem mais uma utilidade “esportivo-recreativa” que uma “socioeducativa”, e os chilenos apresentam valores mais altos que seus pares alemães; por outro lado, ambos os grupos manifestam seu desacordo com a opinião de que a Educação Física não lhes serve para nada. Os estudantes consideram que suas aulas de Educação Física foram úteis, o que surge como uma oportunidade para reforçar a geração de experiências positivas nas aulas e consolidar as aprendizagens.

Keywords : PHYSICAL EDUCATION; STUDENTS; CHILE; GERMANY.

        · abstract in English | French | Spanish     · text in English | Spanish     · English ( pdf ) | Spanish ( pdf )