SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.50 issue175Relations and meanings on students’ environmental learnings about the Rio DoceThe curricular dimension as a component of the didactic knowledge of the content author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Cadernos de Pesquisa

Print version ISSN 0100-1574On-line version ISSN 1980-5314

Abstract

ITHURALDE, Raúl Esteban. Pensando uma educação popular em ciências?. Cad. Pesqui. [online]. 2020, vol.50, n.175, pp.186-208.  Epub Apr 29, 2020. ISSN 1980-5314.  https://doi.org/10.1590/198053146644.

Neste artigo refletimos sobre a Educação em Ciências a partir das nossas experiências educativas com professores do sistema público, movimentos sociais e organizações políticas. Essas experiências representam uma base da qual vislumbramos novos caminhos, ao dialogar com uma diversidade de referências teóricas de diferentes disciplinas e espaços. Tentamos continuar pensando em uma pedagogia crítica sobre os mundos sociais, naturais e tecnológicos cujo objetivo seja o fortalecimento de processos de transformação social.

Keywords : EDUCAÇÃO COMUNITÁRIA; EDUCAÇÃO INTERCULTURAL; CIÊNCIAS NATURAIS; EDUCAÇÃO POPULAR.

        · abstract in English | French | Spanish     · text in English | Spanish     · English ( pdf ) | Spanish ( pdf )